Após a experiência positiva no desenvolvimento do câmbio automático de 6 marchas que equipa carros das duas companhias, Ford e GM se aliam novamente no projeto de novas tecnologias de transmissão que darão origem a caixas de 9 e 10 marchas.

O anúncio feito pelas duas fabricantes explica que as transmissões equiparão automóveis, crossovers, utilitários esportivos e caminhões, com aplicação em tração dianteira e traseira. A parceria permitirá que Ford e GM desenvolvam carros com as novas transmissões de maneira mais rápida e com menor custo do que se cada uma trabalhasse de forma independente. No entanto, a fabricação dos câmbios será independente para cada montadora, utilizando componentes em comum.

“O objetivo é manter a mesma tecnologia de transmissão na Ford e na GM. Isso aumentará a padronização de peças e dará às duas companhias economia de escala”, declara o engenheiro chefe da Ford, Craig Renneker. “No entanto, cada empresa irá usar seu próprio software de controle para garantir que cada transmissão seja cuidadosamente combinada de maneira individual com o DNA do veículo de cada marca”, observa Craig.

“Este acordo proporciona enormes benefícios para ambas as empresas e renderá grandes dividendos para os nossos clientes e acionistas”, acrescenta o vice-presidente global de Engenharia de Transmissões da GM, Jim Lanzon. “Ao compartilhar o desenvolvimento dessas duas novas famílias de transmissões, GM e Ford serão capazes de utilizar com mais eficiência o capital humano para desenvolver futuras transmissões ainda mais avançadas e trazê-las ao mercado mais rapidamente do que se trabalhassem sozinhas”, afirma.

Fonte: PORTAL O MECÂNICO

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